(Z1) 2025 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Quatro dias de sabor e música ao pôr do sol no primeiro Portimão Foodtrucks

Quatro dias de sabor e música ao pôr do sol no primeiro Portimão Foodtrucks

Entre os dias 28 e 31 de agosto, a Zona Ribeirinha de Portimão foi palco da primeira edição do Portimão Foodtrucks, um festival que combinou gastronomia, música ao vivo e animação cultural, com a assinatura da associação Teia D’Impulsos.

Ao longo de quatro dias, centenas de visitantes marcaram presença no Portimão Foodtruck, usufruindo de um ambiente descontraído e familiar à beira-rio. A diversidade e a qualidade gastronómica foi assegurada por uma seleção de food trucks com propostas portuguesas e estrangeiras, que passaram pelos hambúrgueres, piadinas, o tradicional bolo do caco, pizza em cone, crepe bowl entre muitas outras deliciosas ofertas.

A música no Palco Choque Frontal, que um dos destaques do festival, promoveu exclusivamente talento nacional. O cartaz contou com atuações de Luís Galrito, Laura Mary, Gabriel De Rose e David Garcez, com originais e clássicos da música tradicional e da música moderna portuguesa e estrangeira. Os DJs abriram o palco ao pôr do sol e animaram o público com sonoridades que foram do folk aos clássicos dos anos 80.

O Portimão Foodtruck teve a abertura oficial no dia 28 de agosto, marcada por um espetáculo de fogo protagonizado pela Mulher do Fogo (Lúcia Custódio), que surpreendeu o público com uma performance memorável e impactante, criando o ambiente ideal para o concerto que se seguiu com Luís Galrito e as suas músicas de cantautor.

A 1ª edição do Portimão Foodtruck contou com o apoio do Município de Portimão, EMARP e PrimeDigital. Superou todas as expectativas com uma forte adesão do público ao longo dos quatro dias, com um festival perfeito para o fim de verão e com a segunda edição já marcada para os dias 20 a 23 de Agosto de 2026.

O Portimão Foodtrucks é uma iniciativa da Teia D'Impulsos, com o apoio do Município de Portimão.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos