(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

Projecto de inclusão social Gatilho vai abrir espaço para artistas com deficiência

Projecto de inclusão social Gatilho vai abrir espaço para artistas com deficiência

Projecto será apresentado publicamente esta quinta-feira, dia 20 de Outubro, e todas as instituições locais e residentes no Município estão convidados.

Decorre esta quinta-feira, dia 20 de Outubro, pelas 18h00, no auditório do edifício Paços do Concelho, Séc. XXI, a apresentação à comunidade do Projecto para a inclusão social Gatilho. Gatilho é um projecto PARTIS & Arts for change, promovido pela Questão Repetida e NECI, em parceria com a Câmara Municipal de Lagos e com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação “La Caixa”.

O projecto tem como principal objectivo criar um espaço cultural e artístico diverso no território de actuação, viabilizando a presença de artistas com deficiência. Pretende criar e alicerçar uma rede de parceiros que ajude na implementação territorial, na qualificação, na promoção da autodeterminação das pessoas com deficiência, bem como na sensibilização para a problemática da sua inclusão na vida activa.

O projecto encontra-se estruturado em três fases ao longo de uma duração de 36 meses durante os quais serão implementadas um conjunto de actividades que envolvem as dimensões da exploração, experienciação, reflexão e criação conjunta com os parceiros e em relação com o território e a sua comunidade, procurando redesenhar e diversificar práticas culturais e públicos.

As linguagens artísticas do Teatro, Dança, Performance, Música, Plástica, Fotografia, serão algumas das “ferramentas” a experienciar durante os diferentes momentos do projecto, através das quais se pretende influenciar e promover processos de mudança e criar espaços de fruição conjunta.

A Associação Questão Repetida, a NECI e a Câmara Municipal de Lagos convidam todas as instituições locais, sociais, culturais e económicas, assim como a população, para marcarem presença nesta apresentação e ficarem a conhecer as dinâmicas de participação comunitária.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos