(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Poeta e escritor algarvio Nero é presença confirmada na Feira do Livro de Lisboa

Poeta e escritor algarvio Nero é presença confirmada na Feira do Livro de Lisboa

O poeta e escritor algarvio Nero, autor do recente livro de poesia e fantasia épica "Oceano – O Reino das Águas", é presença confirmada na 91.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, no dia 5 de Setembro, das 18:00 às 19:00 horas, nos pavilhões da Europress, para uma sessão de autógrafos e de convívio com os leitores e visitantes do evento. 

A maior festa dos livros em Portugal conta, este ano, com a sua segunda maior edição de sempre e tem lugar, como de costume, nos jardins do Parque Eduardo VII, em Lisboa; este ano, de 26 de Agosto a 12 de Setembro. É organizada pela APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros) e tem o alto patrocínio da Câmara Municipal de Lisboa.

"Oceano – O Reino das Águas" tornou-se um fenómeno nas redes sociais e destaca-se como um dos principais lançamentos do género fantástico em Portugal no presente ano. A memória da edição de um poema épico por terras lusitanas já vai distante e "Oceano" ousa o cruzamento da forma poética com o género da alta fantasia moderna. A obra já foi inclusivamente citada nas Conferências de Verão da Nova Acrópole, em Oeiras, a propósito da iniciação da figura do herói no cânone literário português, na árvore genealógica de "Os Lusíadas" de Camões ou de "Mensagem" de Fernando Pessoa.

Nero é natural do Algarve, nasceu a 22 de Setembro de 1987 e reside no concelho de Silves. Estudou Língua e Literatura Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos