Na passada sexta-feira, a banda "Plasticine" tornou-se uma das 4 nomeadas para "Melhor Performance Instrumental" dos Prémios Internacionais da Música Portuguesa (IPMA) 2021.
A atribuição dos prémios terá lugar no dia 25 de Setembro e contará com a apresentação de Catarina Furtado, numa cerimónia em formato show virtual, em directo das plataformas Facebook e Youtube, e posteriormente transmitida nalguns canais televisivos, entre eles a RTP Internacional.
Os IPMA distinguem o trabalho de artistas com ancestrais portugueses espalhados por todo o mundo. A banda, formada em Lagos por João Faísca e Pedro Barroso, conta com a participação de músicos de vários pontos do Algarve, surge assim entre os nomeados, com o tema Time-Knife, que foi gravado ao vivo no Centro Cultural de Lagos durante o primeiro confinamento, em Junho de 2020.
O prémio desta categoria já veio para o algarve noutras ocasiões: em 2018, conquistado por Ricardo Martins, e em 2020, por Nélson Conceição). Este ano, a região volta a estar representada nos nomeados, pelos "Plasticine".
Recorde-se que a banda tem já concertos agendados para o mês de Agosto, dia 14 em Olhão, na Re-Criativa República 14, e dia 25 no Castelo de Silves, concerto integrado na iniciativa Sunset Secrets (ver notícia).