Dando início à época de Concertos de 2022, a Orquestra de Jazz do Algarve estará em palco no dia 19 de Fevereiro às 19 horas no Auditório Municipal de Lagoa, apresentando os músicos Gonçalo Sousa (harmónica) e Luanda Cozetti (voz) para celebrar o centenário do nascimento do harmonicista Toots Thielemans, o belga mago da harmónica no Jazz.
Toots teve diversas colaborações ao longo da sua longa carreira. Decorriam os áureos anos 60 da Bossa Nova e, Toots , assim como muitos músicos da área do Jazz, fez questão também de ali passar e deixar a sua marca na Bossa Nova. Uma das mais relevantes colaborações foi com Ellis Regina, neste concerto essas melodias são assinaladas pela segunda convidada, Luanda Cozetti, que assim será a voz do Brasil neste programa.
Pretendemos celebrar todas estas linguagens e fusões pelas quais Toots Thielemans passou e viveu. Corcovado, Desafinado, Bluesette, Stardust ou Chega de Saudade, serão alguns dos temas revisitados.
Já no dia 26 de Fevereiro às 21 horas no TEMPO - Teatro Municipal de Portimão , a Orquestra de Jazz do Algarve convida a percussão de Osvaldo Pegudo (Cuba) e a voz de Luanda Cozetti (Brasil) num programa que leva-nos numa viagem e que nos transporta da América do Sul ao Caribe, na riqueza musical que esta região do Mundo nos lega. Seja o Samba, a Bossa Nova, o Son, Montuno ou Salsa, o ritmo e alegria serão uma constante.
https://www.facebook.com/Orquestrajazzalgarve/events/?ref=page_internal