(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

O Algarve na festa do Avante

O Algarve na festa do Avante

A 46.ª edição da "Festa do Avante!", que se realiza a 2, 3 e 4 de Setembro no Seixal, já está a ser preparada no Algarve. No passado dia 30 e 31 de Julho, meia centena de militantes e amigos do Partido Comunista Português saíram do Algarve em direcção à Quinta da Atalaia para participar na primeira jornada de trabalho com o objectivo de construir o pavilhão do Algarve e preparar o recinto da Festa para garantir o bom funcionamento de todos os espaços e proporcionar as melhores condições para acolher os visitantes.

A 46.ª edição da "Festa do Avante!", que se realiza a 2, 3 e 4 de Setembro no Seixal, já está a ser preparada no Algarve. No passado dia 30 e 31 de Julho, meia centena de militantes e amigos do Partido Comunista Português saíram do Algarve em direcção à Quinta da Atalaia para participar na primeira jornada de trabalho com o objectivo de construir o pavilhão do Algarve e preparar o recinto da Festa para garantir o bom funcionamento de todos os espaços e proporcionar as melhores condições para acolher os visitantes.

Esta participação solidária e militante que caracteriza a Festa do Avante! desenvolve-se também por todo o país com acções de divulgação e mobilização nos meses que a antecedem. Nas próximas semanas, nas praias de toda a região do Algarve, decorrerão dezenas de acções de divulgação da Festa do Avante! com a disponibilização do "Jornal dos Artistas", onde se encontram nomes como os algarvios Júlio Resende e Dino D`Santiago, assim como artistas de outras partes do país e do mundo tais como os Mão Morta, Pongo, Carminho, Bia Ferreira, entre muitos outros.

Para além da componente musical, o programa da "Festa do Avante!" envolverá também o teatro, as artes plásticas, a literatura, a ciência e actividades para as crianças, sem esquecer a diversidade gastronómica e as diferentes mostras de elementos da riqueza cultural do nosso país.

Ao longo das suas 45 edições anteriores, a Festa tem-se afirmado junto de sucessivas gerações como um evento único, não se diferenciando apenas pela dimensão politico-cultural, mas também pela sua dimensão humana, de convívio, fraternidade e camaradagem e pela valorização das artes, da cultura, dos espectáculos e do desporto.

A Festa do Avante! pretende assim afirmar-se enquanto elemento de confiança na luta pela construção de um Portugal com Futuro, alicerçado nos valores de Abril. Trata-se de uma grande iniciativa aberta ao publico em geral, organizada pelo Partido Comunista Português

Para quem quiser participar na "Festa do Avante!", a EP (Entrada Permanente) para os 3 dias já pode ser adquirida nos Centros de Trabalho do PCP ou online através da Ticketline e tem um valor de 27 euros.

Para o visitante também estará disponível um acampamento, assim como várias possibilidades de excursões em autocarro, com saída da região do Algarve, com a opção de alojamento em hotel, podendo as informações ser solicitadas pelo tlm: 922 008 239.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos