(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Milhares na Feira Nacional de Agricultura

Milhares na Feira Nacional de Agricultura

Showcooking, animação e atividades equestres marcam o dia

A FNA 23 - Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo, que decorre até ao próximo domingo, 11 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, registou milhares de visitantes, contou com ações de showcooking, provas equestres, animação tradicional e recebeu a visita do Secretário Geral do PCP, Paulo Raimundo,

A Nave A, local onde decorre o Salão Prazer de Provar, foi palco de várias “Provas na Cozinha”, ações que visam a harmonização e combinações de vários produtos, destacando-se o “Talento na Degustação Vinhos “ com Mário Louro e “Wine Pairing com Mário Louro e Chef. Pâtissier Gabriela Pinto”, promovido pela Agenda Mobilizadora InsectERA.

Com um programa diversificado, o Auditório Provas na Cozinha, foi ainda palco de “Combinações de Sabores e Texturas” (Alquimia dos Sabores e Adega de Palmela), do “Showwcooking Bimby (Org. Vorwerk) e “Carnes da Montanha – o Verdadeiro Sabor das Origens” (Pec. Nordeste).

Na área equestre, realce para a Prova Morfo-Funcional de Aptidão Toureio (Equitação Tauromáquica, Prova da Tourinha e Prova de Bezerra) e para a Prova de Campinos “Apartação e Condução Cabresto – Prova Casa Agrícola Sommer de Melo”.

No campo da animação o Rancho Folclórico do Bairro de Santarém promoveu Mercados Tradicionais e a par do Rancho Folclórico da Romeira, animaram o certame com danças e cantares durante a tarde no palco da Nave C.

O programa complementou-se com Danças de Salão (ADD Tremês – Phil´s Place Santarém) e com as atuações de Miguel Barbosa e do Grupo de Música “Zás e Vira”.

Líder do PCP na FNA 23

Paulo Raimundo, Secretário Geral do PCP, visitou hoje a Feira Nacional de Agricultura, e afirmou que o país deve concentrar-se "na resposta aos problemas das pessoas, dos agricultores e das suas necessidades, porque apostar nos agricultores é apostar no país e na sua produção".

Para o líder do PCP, “o apoio do Governo aos agricultores fica muito aquém do possível e do que era necessário. Temos um país com capacidade produtiva, com agricultores e com vontade de produzir mais. Um país que precisa ser ocupado do ponto de vista territorial e os pequenos e médios agricultores têm aqui um papel também determinante, na produção, na criação de riqueza e na ocupação de território”.

Amanhã, 9 de junho, Dia do Município da Azambuja, realce para os vários debates enquadrados no Ciclo de Conferências “Conversas de Agricultura”, ações de showcooking e concerto dos irmãos “Calema”.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos