(Z1) 2025 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

“Lojas com história” de Loulé recebem momentos musicais

“Lojas com história” de Loulé recebem momentos musicais

Para a última etapa do ano de 2025, os parceiros da Rede do Comércio com História, juntamente com a Câmara Municipal de Loulé e a Direção Geral das Atividades Económicas, vão promover momentos de encontro e lazer nos seus próprios espaços, ajudando a promover o comércio tradicional que ainda prevalece na cidade de Loulé.

Este programa arranca no próximo sábado, 13 de setembro, na Mercearia Portuguesa (Rua José Fernandes Guerreiro, Nº 18), onde terá lugar um momento musical com a violinista Mariline Martins.

Em outubro, dia 12, é a vez do mítico bar de Loulé, o Bafo de Baco (Rua Afonso de Albuquerque, Nº26/28), ser palco do espetáculo com Ana Newton Duo (voz e guitarra). Os primeiros acordes irão ouvir-se a partir das 16h00.

Ricardo Silva, na guitarra e Romeu Madeira, no violino, vão estar na ESPAL - Estabelecimentos Serra Produtos Alimentares (Rua Miguel Bombarda, Nº2), para animar mais um espaço com história do comércio louletano. É no dia 8 de novembro, pelas 11h00.

No encerramento deste programa, a 13 de dezembro, a música invade um dos ex-líbris da cidade, o Café Calcinha. Pelas 16h00, Sérgio Leite, diretor do Conservatório de Música de Loulé, vai estar ao piano para mais um momento musical.

De referir que todas as atuações terão uma duração de 40 minutos.

Esta iniciativa tem entrada livre.

Refira-se que a dinamização deste programa nos espaços comerciais com história constitui mais um contributo de valorização da riqueza patrimonial e humana da cidade de Loulé, onde a tradição continua a estar bem presente em cada um deles, seja no emblemático Café Calcinha, ponto de encontro de muitos louletanos ao longo de décadas, na Mercearia Casa Portuguesa, onde ainda hoje são vendidos produtos que nos remetem para outros tempos, ou do icónico bar Bafo de Baco, espaço que fez parte de muitos roteiros musicais nacionais e que deu a conhecer inúmeras bandas, ou a ESPAL, loja fundada na década de 30 do século passado com a atividade de comércio por grosso de produtos alimentares.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos