O projecto Sons ao Crepúsculo, uma iniciativa da Associação AORCA, com o apoio da Câmara Municipal de Lagos, irá receber o estágio de orquestra em Lagos, de 4 a 13 de Agosto, pela Orquestra Sinfónica Juvenil, sob direcção do insigne Maestro Christopher Bochmann.
Esta orquestra é a mais antiga orquestra portuguesa e realiza anualmente, já há 36 anos, estágios intensivos nos Açores, Madeira, Chaves, Figueira da Foz, Vigo (Espanha) e Macau.
Um estágio de Orquestra é algo que não acontece há vários anos em Lagos, bem como em algumas das cidades periféricas. Um evento desta natureza tem um papel importantíssimo não só na formação e educação de jovens músicos, como na educação de públicos. O estágio terá como pontos culminantes dois concertos: 11 de Agosto pelas 21h30, na Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande (apoio da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande e Paróquia da Mexilhoeira Grande), e no dia 13 de Agosto, pelas 21h30, no Centro Cultural de Lagos.
Estes concertos irão proporcionar momentos de fruição cultural de altíssima qualidade artística para os residentes e turistas.