(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Lagos conquistou o record do Guinness com o maior D. Rodrigo do mundo com 126,7 Kg

Lagos conquistou o record do Guinness com o maior D. Rodrigo do mundo com 126,7 Kg

Tal como o CL publicou em primeira mão, ainda antes da cerimónia de abertura da 32ª edição da Feira Arte Doce 2019, “Lagos conquistou o recorde do Guiness com o maior Dom Rodrigo do mundo”.

Na verdade, o tão ambicionado prémio foi confirmado e anunciado no arranque do certame, perante a presença do executivo municipal liderado por Maria Joaquina Matos e validado pelo representante do Guinness World Records que avaliou todo o processo de confecção e montagem do bolo com o papel vegetal e a prata característica que o envolve.

Depois de vários dias de trabalho árduo, eis que o maior D. Rodrigo do mundo que atingiu os 126,70 Kg esteve exposto no primeiro dia da Feira Arte Doce e depois todos os presentes puderam provar esta maravilha da doçaria tradicional.

Está de parabéns a equipa de oito doceiras (Zezinha Nascimento, Elisete Machado, Filipa Militão, Fátima Malveiro, Marina Gonçalves, Isabel Vieira e Ana Furtado) liderada pela conceituada doceira lacobrigense e colaboradora do Correio de Lagos, Eugénia Militão que, com muita competência, suor e lágrimas, conseguiram este feito que coloca a cidade de Lagos no mapa do Guinness.

Recorde-se que o Dom Rodrigo de Lagos tem vindo igualmente a merecer grande destaque através da sua candidatura às 7 Maravilhas Doces de Portugal, concurso da RTP1, podendo votar-se através do número 760 107 136 (0,60€ + IVA até ao dia 16 de Agosto, data da emissão da final distrital da região.

Acompanhe todos os desenvolvimentos no nosso jornal diário online e reportagem alargada na edição impressa de 21 de Agosto.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos