LAC- Dia Fechado (em casa), nos dias 02 e 03 de Maio com programação em exclusivo nas plataformas Facebook e Instagram.
O LAC - Laboratório Actividades Criativas foi obrigado, por força das circunstâncias actuais, a encerrar os seus espaços e suspender e adiar toda a programação em curso. Numa primeira fase, ficámos como que em "estado suspenso", depois, assim como muitas outras estruturas sentimos a necessidade de aproveitar a vivência destes tempos, sobretudo do que de positivo nos pode trazer - uma outra (ou mais) liberdade de acção associada a duas grandes necessidades; uma, a de encontrar outras experiências imaginativas de programação e produção de modo a continuar a criar oportunidades para criadores, artistas, agentes culturais e equipes técnicas envolvidas que fazem acontecer os eventos, e por outro lado, a de retribuir os manifestos de apoio vindo por parte do público que nos segue, instituições e inúmeras parcerias que construímos ao longo da nossa existência.
Neste contexto, lançámos o repto colaborativo aos cerca de 35 artistas que integram os 19 projectos individuais e colectivos em residência artística no LAC, com o objectivo de explorar outros formatos de um evento que nos acompanha regularmente desde há muito: O LAC - Dia Aberto, evento este que anualmente dá a conhecer ao público em geral e à cidade de Lagos em particular, o resultado dos trabalhos criados ao longo de um ano em residência, bem como a dinâmica da Associação.
O LAC – Dia Fechado (Em Casa) irá ser apresentado nos dias 02 e 03 de Maio, em exclusivo nas plataformas digitais Facebook e Instagram do LAC.
Assim e dadas as circunstâncias actuais e com um espírito de positividade, convidamos todos, de um modo geral, nesta fase de confinamento, a conhecer de perto o "work in progress" dos criadores e artistas, os novos projectos que estão a ser desenvolvidos e os novos processos e formas de trabalho que tivemos que (re)inventar.
Irão ser 2 dias de intensiva actividade apresentada nas plataformas digitais do LAC com imagens, vídeos e directos (mapeados) dos artistas em residência:
A Pedro Correia - Artes Visuais
Annika von Schuetz - Artes Visuais
Carlos Norton - Sonoplastia
Cursed Disciples - Música
Joao Costa - Teatro de Marionetas
Jorge Pereira Nothanks - Artes Visuais
LAPTE & MIERE - Música (Convidados)
Lollirockers Djs - Música
Madalena de Campos - Artes Visuais
Millie Wilkins - Artes Visuais
Plasticine - Música
Prayers Of Sanity - Música
Raymond Dumas - Escultura
Ricardo Lopes - Cerâmica
RoMP (Rita Pereira) - Escultura
Staccato Limão - Música
Sonda - Música
Tars8two - Artes Visuais
VIL - Música
Xana - Artes Visuais