(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

LAC Lagos atinge a maior pontuação a nível nacional na candidatura à "PRALAC 2021"

LAC Lagos atinge a maior pontuação a nível nacional na candidatura à "PRALAC 2021"

O LAC - Laboratório de Atividades Criativas de Lagos acaba de anunciar que a sua candidatura “PRALAC 2021”, apresentada ao Programa de Apoio a Projetos – Programação e Desenvolvimento de Públicos, promovido pela DGArtes, foi a mais pontuada a nível nacional nesta modalidade e no patamar a que concorreu.

Na sua página oficial de Facebook, esta foi a mensagem transmitida a todos os apoiantes e parceiros:

«Segundo apreciação da DGArtes, "O projeto apresentado encontra-se definido e articulado, na sua composição entre residências, workshops/cursos e apresentações/exposições. Apresenta com clareza os objetivos e conceitos. Trata-se da criação de “condições físicas e contextuais para que os artistas possam desenvolver os seus projetos de trabalho e expô-los, debatendo-os com os seus pares e com a comunidade.” Privilegia conteúdos e processos, estimulando a investigação e fomentando a pesquisa, a experimentação e inovação na exploração de linguagens emergentes na área das artes visuais, performativas e sonoras e seus cruzamentos – assumindo isso como fundamento do seu programa."

Considera ainda a DGArtes que "Apresenta uma equipa nuclear qualificada e bem descrita, com participantes de mérito, envolvendo vários artistas reconhecidos e atividades diversificadas. As equipas oferecem confiança na concretização do projeto. As linhas mestras que atravessam a candidatura são: consolidação, afirmação e circulação, conceitos que demonstram claro e bem articulados entre si, cosendo todo o programa à volta da história do LAC".

O LAC aproveita este momento para agradecer a todos os artistas e colaboradores envolvidos nos nossos projectos, a todos os parceiros e ao público participante nas nossas iniciativas.»

Num momento como o actual, é de valorizar toda e qualquer aposta no sector da Cultura. Por isso e muito mais, hoje o LAC encontra-se de parabéns. Muito sucesso!

  • PARTILHAR   

Outros Artigos