(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

LAC abre portas e propõe redescobrir um “outro” Algarve, a partir da criação artística contemporânea

LAC abre portas e propõe redescobrir um “outro” Algarve, a partir da criação artística contemporânea

O LAC OPEN DAYS consiste numa proposta de programação da Associação cultural LAC, que visa a valorização da criação artística a partir da estrutura cultural com atividade baseada em pressupostos que considera determinantes, como sejam a preocupação com o contexto sócio cultural onde se insere, a qualidade da oferta e a coerência da programação face ao programa 365 Algarve.

 

Uma programação estruturada que pretende responder ao público residente e não residente, nacional e estrangeiro, que cada vez mais procura conhecer o trabalho desenvolvido pela LAC.

Villages Art Experience

 

VILLAGES ART EXPERIENCE, são roteiros orientados de Arte Pública Contemporânea em comunidades do mundo rural Algarvio, que convidam os participantes a redescobrir um “outro” Algarve, que normalmente fica à margem dos mapas turísticos convencionados. O roteiro tem início em Lagos, na sede da associação, antigo estabelecimento prisional convertido em espaço dedicado às artes, passando depois por Barão de S. João e percorrendo as várias outras localidades até Alte. Serão cerca de vinte obras artísticas apresentadas, da autoria dos nove artistas Xana, Jorge Pereira, Mariana a Miserável, Padure, Susana Gaudêncio, Menau e Tiago Batista, que participaram em 2016, no Projeto Regional “WATT? – Um projecto Artístico para a comunidade”, dinamizado pelo LAC no projeto de Arte Pública da Fundação EDP. O programa inclui transporte e refeição ligeira numa das localidades.

Street Art Lab

 

STREET ART LAB, são circuitos orientados de Arte Urbana de Lagos, que dão a conhecer grande parte das obras deixadas por alguns dos artistas mais representativos do atual panorama internacional da arte urbana, que estiveram em Lagos em residências a convite do LAC, e que nos últimos anos transformaram a cidade num enorme museu de arte de rua. O programa integra também um Atelier de Stencil, orientado pelo Jorge Pereira, artista exímio na utilização do Stencil nas suas obras. Esta atividade criativa inclui todos os materiais e no final o participante fica com o seu trabalho.

LAC Open Day

 

LAC OPEN DAY, acontece na sede da associação, tem uma duração de dias (17 e 18 de janeiro) e de forma gratuita dá a conhecer o trabalho desenvolvido pelos artistas em residência permanente. O programa é vasto e oferece ao público exposições, concertos, performances, aulas abertas e workshops nas mais variadas áreas.

 
  • PARTILHAR   

Outros Artigos