O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), José Apolinário, efectuou uma visita de trabalho às obras em curso na Fortaleza de Sagres, as quais visam a instalação de um Centro Expositivo alusivo aos Descobrimentos Portugueses.
Promovida pela Direcção Regional de Cultura do Algarve, a candidatura inclui a realização de acções de valorização do património, permitindo a sua divulgação e «plena fruição» deste que é o monumento nacional mais visitado a sul do Tejo, respeitando a identidade do lugar e tendo em consideração «a necessidade de transmitir este legado material e imaterial às gerações vindouras».
Prevê-se um investimento global de 2.8 milhões de euros, com uma comparticipação de 1.047.641,62 euros em Fundos Europeus geridos pelo Programa Operacional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020, provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Nesta visita de trabalho participaram igualmente a Directora Regional de Cultura do Algarve, Adriana Nogueira, a Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Rute Silva, e o Secretariado Técnico do Programa Operacional do Algarve (ver notícia).