(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

FEST’RIR - Stand Up Comedy ao rubro no Centro Cultural de Lagos

FEST’RIR - Stand Up Comedy ao rubro no Centro Cultural de Lagos

O mês de Março foi fértil no stand up comedy em Lagos. Com efeito, o CCL recebeu três espectáculos hilariantes que animaram o público.

No dia 1, subiu ao palco Bruno Nogueira – “Depois do Medo”

“Depois do medo” marca o regresso de Bruno Nogueira ao stand up e, juntamente com isso, o regresso à escrita de sinopses na terceira pessoa do singular. Neste seu novo espetáculo, Bruno Nogueira aborda questões que só incomodam pessoas que têm demasiado tempo livre. Entre os temas interessantíssimos poderão encontrar a intrigante problemática das pessoas que, sem terem nada na boca, mastigam quando estão a olhar para alguém a comer. Um encantador processo mental. Como podem ver, o mundo, tal como o conhecem, vai ficar exatamente igual. Mas o Bruno, tal como o conhecem, vai ficar muito mais aliviado de ter semeado os problemas dele na vossa cabeça

Seguiu-se no dia, 2, Salvador Martinha – “Cabeça Ausente”.

Salvador Martinha está de volta para falar sobre o seu défice de atenção.

Todos os dias o diálogo repete-se:

-Salvador, estás a ouvir? Salvador? Salvador, não estás cá, pois não?

Pronto, já estás ausente. Estavas a pensar em quê? Onde estavas?

-Ah, desculpa. Não estava aqui.

“Cabeça ausente” é um “share location” do seu pensamento alheado. Em que pensa Salvador Martinha quando desliga do mundo? Porque desliga tanto e ao mesmo tempo está tão ligado?

Sobre medo e sobre verdade. Para rir, claro.

Já no dia 16, foi a vez de Aldo Lima “Desde pequeno” animar a malta.

Depois das participações nos recentes sucessos do Cinema em "O Pátio das Cantigas" e " O Leão da Estrela" e do Teatro, com "As Mulheres não Percebem", "Os Idiotas" e "Nome Próprio”.

Aldo Lima volta a solo aos maiores palcos nacionais com o seu inconfundível estilo de Stand Up Comedy.
O espetáculo "Aldo Lima desde Pequenino" é assim a junção de textos que foi testando nos últimos tempos e material novo que descrevem de forma irónica, acutilante e sagaz a sua visão perspicaz do mundo em que vive e viveu...desde pequenino. Um espetáculo inteligente e carregado de gargalhadas, porque afinal, Aldo Lima sempre foi assim.…Aldo Lima desde Pequenino.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos