(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Festival solidário "Algarve é União" aconteceu este fim-de-semana e trouxe esperança ao sector da Cultura

Festival solidário "Algarve é União" aconteceu este fim-de-semana e trouxe esperança ao sector da Cultura

Chegou ao fim o Festival solidário "Algarve é União" que teve lugar no passado fim-de-semana de 8 e 9 de Maio, com emissão em directo de Faro – Teatro das Figuras e sede da União Audiovisual –, e no qual o Correio de Lagos fez questão de marcar presença.

.

Marta Ferreira

Beatriz Maio

Com o mote "Ninguém fica para trás", o festival foi transmitido online, em directo do canal de Youtube da União Audiovisual (entidade organizadora) e contou com o apoio da Câmara Municipal de Faro, Associação Recreativa e Cultural de Músicos e Direcção Regional de Cultura do Algarve.

Entre Música, Dança, Arte, Teatro e Poesia, o evento digital reuniu artistas algarvios das mais variadas áreas em prol de uma causa solidária: angariar fundos e bens alimentares para esta associação de cariz social e cultural, com vista a apoiar os profissionais técnicos e artistas da Cultura, espectáculos e eventos, sector que sai drasticamente afectado desta pandemia.

O primeiro dia (8 de Maio) iniciou pelas 14:00 horas com apresentação de Urban Xpression / ADA. Seguiram-se As Histórias da Rosa Curiosa; VATe; Mákina de Cena; Plasticine; The Black Teddys; Fuza Flowz; Daniel Kemish; DJ Deelight e Bubba Brothers, sendo que o festival encerrou já depois das 23:00 horas.

Domingo (dia 9) ficou marcado pelas exibições de Leon Baldesberger; A Gaveta da Pedra & Kilavra; Macadamia Acoustic Experience; Tércio Nannok; Stone Breaker; 8000 Comedy Show; LUM; Teresa Aleixo e Wilson Honrado, com fim por volta das 22:40 horas.

A associação deixou um agradecimento público e de reconhecimento a todos os que colaboraram nesta iniciativa, via Facebook, disponível neste link. «Se houve algo que esta iniciativa trouxe foi a certeza de que com esforço e união tudo se constrói», pode ler-se.

Confira aqui e aqui alguns registos da primeira edição deste evento, captados e disponibilizados pela própria organização.

Caso queira e consiga, o site da União Audiovisual disponibiliza uma lista das várias delegações espalhadas pelo país, para que possa contribuir com alimentos e/ou outros géneros.

.

Não perca a versão impressa do jornal Correio de Lagos de Maio, nas bancas a partir da próxima quarta-feira, dia 19, com veredicto de Catarina Martinho (organização) e Entrevista Exclusiva à banda algarvia "Plasticine".

.

Galeria de imagens CL

Fotografia principal - Acrobacias com fogo na Associação Recreativa e Cultural de Músicos.

Fotografia 1 - Painel de agradecimento às entidades parceiras.

Fotografia 2 - Bastidores do Teatro das Figuras.

Fotografia 3 - Catarina Martinho, colaboradora da organização do festival.

Fotografia 4 - Mimos e malabarismos.

Fotografia 5 - Espectáculo de fantoches.

Fotografia 6 - Pintura de mural ao vivo.

Fotografia 7 - Actuação da banda "Plasticine".

  • PARTILHAR   

Outros Artigos