(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Festival Out-(In)VerAno com início a 17 de Julho em Lagos

Festival Out-(In)VerAno com início a 17 de Julho em Lagos

Está de regresso o festival que junta arte, astronomia e património, desta vez em pleno Julho – quando o Sol predomina –, re-afirmando-se como "Festival Out-(In)VerAno".

O Festival Out-(In)verAno, promovido pela associação cultural Questão Repetida, irá decorrer no município de Lagos entre os dias 17 e 25 de Julho, actuando como «uma chamada de atenção para a poluição da luz».

A escuridão da noite sempre foi uma fonte de inspiração para muitos artistas, representando o medo e os perigos, em completa oposição ao dia. Mas há também ligações surpreendentes entre Astronomia e Música, nomeadamente, Johannes Kepler descobriu a verdadeira natureza planetária quando tentou aplicar princípios matemáticos da harmonia musical às suas órbitas. Daí que astronomia, arte e património sejam as palavras chave deste evento – e nesta edição junta-se mais uma: comida.

O projecto "Comida Esquecida QRER" inspira-se nas memórias alimentares algarvias para trazer a Bensafrim um piquenique onde a comida acompanha a narrativa, criando espaço para leituras diversas em torno da mesa e de uma experiência singular.

Saiba mais aqui e confira o cartaz no final da notícia.

.

Programa

De 17 e 18 Julho

:: Observação de astronomia às 22:00 horas na Barragem da Bravura;

:: Inauguração das exposições.

De 23 a 25 de Julho

:: 23 de Julho no Miradouro da Luz;

:: 24 no Centro Cultural de Barão de São João;

:: 25 no Estrela Desportiva de Bensafrim / Parque de Merendas de Bensafrim.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos