(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Exposições no Espaço + em 2020

Exposições no Espaço + em 2020

Inaugurado a 25 de Abril de 2006, este equipamento do Município de Aljezur tem em conta o factor de que o Turismo Cultural pode também ser definido como o reencontro entre duas lógicas. 

Uma que desenvolve as capacidades de acolhimento e estadia, a outra que valoriza os conteúdos, a aprendizagem do lugar natural, do património e dos homens.

Ao longo destes 14 anos o Espaço + realizou e promoveu de forma permanente e sistemática eventos de âmbito cultural, (exposições, teatro, música, workshop, apresentação de livros, palestras, cinema, etc.) não só no seu próprio espaço físico como também em toda a área do Concelho.

Para o corrente ano está previsto um conjunto de exposições das mais variadas correntes estéticas.

Assim, no Espaço +, nas salas 1 e de leitura com início no corrente mês e até ao final do ano serão apresentadas as exposições “Aljezur na História do Municipalismo Português séc. XIX – da Extinção à restauração- ” comissariada por José António Martins, a exposição de Pintura de Mary Byrde, a exposição de pintura” Pela Paz, contra as Armas Nucleares”, a exposição de Pintura de João Moniz, a exposição de Fotografia “Lugares Sagrados: As cubas do Sul de Portugal” de Luís Ferro, a exposição de Pintura “Série do Absurdo” de Tom Bund, a exposição de Esculturas em ferro de Carlos Oliveira, a exposição de Fotografia “Paisagens e não só” de Paulo Viana, a exposição retrospectiva de pintura de António Carmo, a exposição fotodocumental “Caricaturas de Fernão Mendes Pinto, a exposição de tapeçaria de Zé Ventura e a exposição de Desenhos da colecção do Município de Aljezur de José Cercas. A temporada termina com uma exposição com trabalhos realizados pelos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Aljezur e da Unidade de Cuidados Continuados de Aljezur.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos