(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

Exposição “Famílias Felizes, Pessoas Felizes” em exibição na EMARP

Exposição “Famílias Felizes, Pessoas Felizes” em exibição na EMARP

Exposição patente até 2 de fevereiro de 2024

A EMARP acolhe, até 2 de fevereiro, a exposição de pintura “Famílias Felizes, Pessoas Felizes” da autoria de Laurentino Cabaço.

“Famílias Felizes, Pessoas Felizes” reúne um conjunto de obras que retratam um estilo de pintura muito próprio, desenvolvido por Laurentino Cabaço, em que a forma e a cor são a presença constante mais variável, identificando-se com a pintura “naiff” baseada nos traços puros, simples e delicadamente infantis das crianças, a quem o autor dedicou muitos anos da sua vida enquanto professor do ensino básico.

Laurentino utiliza a cor e a forma para se evadir do mundo conturbado em que vivemos, pintando por prazer e com imaginação. Nascido em 1943, em Loures, apresentou o seu trabalho pela primeira vez, ao público, em 1978. Desde então, tem participado em várias exposições individuais e coletivas, e as suas obras integram coleções particulares, tanto em Portugal como no estrangeiro.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 17h00, na área de atendimento ao público da EMARP.

Sobre a EMARP- Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, EM, SA.

Criada em 2001, a empresa atua na prestação de serviços públicos de abastecimento de água para consumo humano, de saneamento de águas residuais e de gestão de resíduos urbanos, na limpeza e higiene pública, na gestão e fiscalização da atividade publicitária, da ocupação de via pública e na gestão do sistema de estacionamento público urbano. Também a cultura tem o seu espaço na esfera da empresa, através da organização mensal de eventos expositivos na área de atendimento.

Alinhada com as preocupações emergentes ao nível ambiental e equidade social, a nossa promessa é continuar presente na vida dos Portimonenses, com responsabilidade, a trabalhar de forma empenhada e contribuindo para um futuro mais sustentável.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos