Espaço + Aljezur recebe a exposição “O Azul do Algarve” de Kerstin Wagner

O Espaço + inaugura no próximo 27 de Março a exposição “O Azul do Algarve”, da artista Kerstin Wagner. A mostra ficará patente ao público até 8 de Maio de 2026.
Inspirada pela luz intensa do Algarve, pelo turquesa do mar e pelo azul profundo do céu, Kerstin Wagner explora o poder expressivo da cor e a complementaridade entre opostos — dinamismo e meditação, movimento e harmonia. As suas obras, que incluem pinturas da água e do mar em aguarela com acrílico, bem como composições — por vezes circulares — em puros pigmentos azuis, criam uma experiência visual marcada pela profundidade, luminosidade e serenidade.
Nascida perto de Colónia, na Alemanha, a artista formou-se em Belas-Artes em Bonn/Alfter e concluiu a formação em Arte e Desenvolvimento Social na Alanus Art Academy. Com mais de 200 exposições realizadas desde 1987, sobretudo na Europa e na Ásia, destacou-se também pela participação na residência artística internacional em Goa, em 2015, tendo exposto no Museu de Goa (MOG) em 2016.
Reconhecida pela intensidade, força e versatilidade da sua pintura, Kerstin Wagner encontra nas viagens uma fonte essencial de inspiração.
É precisamente dessa vivência em movimento — desse olhar atento que atravessa geografias e culturas — que nasce uma obra profundamente marcada pela experiência sensorial dos lugares.
Em “O Azul do Algarve”, a cor transforma-se em espaço, emoção e identidade, celebrando a paisagem e a atmosfera únicas da região.
Venha mergulhar no azul e descobrir uma exposição que celebra a cor, a luz e a identidade do Algarve. Segunda a sexta-feira • 10h00 – 16h30



