(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Dia Mundial da Música comemorado em Lagos com concerto da Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Maio

Dia Mundial da Música comemorado em Lagos com concerto da Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Maio

No próximo dia 2 de Outubro, pelas 21:30 horas, o Centro Cultural de Lagos (CCL) irá receber o concerto da Banda da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio em celebração do Dia Mundial da Música (1 de Outubro).

Este terá a duração de aproximadamente 60 minutos e os bilhetes têm um custo de 5 euros para público em geral e de 3 euros para sócios, podendo ser adquiridos na recepção do CCL.

O dia 1 de Outubro foi estabelecido em 1975 pelo International Music Council como o Dia Mundial da Música. Este é um dia de celebração que se alicerça em objectivos muito claros. Esses objectivos centram-se na promoção da arte musical em todos os sectores da sociedade, na divulgação da diversidade musical e na aplicação dos ideais e fundamentos da UNESCO como a paz e amizade entre as pessoas, a evolução das culturas e a troca de experiências.

O programa apresentado pela Filarmónica de Lagos neste dia visa estabelecer uma "ponte" entre a realidade multicultural da cidade de Lagos através de diversos estilos musicais – da música do britânico Ralph Vaughan Williams ao compositor português Nélson Jesus.

O estacionamento é gratuito no Parque de Estacionamento da Frente Ribeirinha, na Avenida dos Descobrimentos. Para obtenção do referido desconto basta que o utente apresente, na recepção do parque, o bilhete do espectáculo a que assistiu no CCL (a oferta diz apenas respeito a uma hora antes até uma hora depois de cada espectáculo).

.

Imagem de arquivo.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos