(Z1) 2025 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

DGARTES coloca em diálogo autarcas, programadores, artistas e investigadores, em Faro

DGARTES coloca em diálogo autarcas, programadores, artistas e investigadores, em Faro

A quarta conferência da Rede de Teatros e Cineteatros acontecerá já para a semana, dia 11 de novembro, em Faro, e contará com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Alberto Santos.

Promovida pela Direção-Geral das Artes, a iniciativa tem como principal objetivo refletir sobre as políticas culturais municipais e a cooperação cultural em rede, colocando em diálogo autarcas, programadores, artistas e investigadores.

O programa inicia-se com um painel que pretende refletir sobre a integração dos equipamentos da RTCP nas políticas municipais de cultura, que integrará os participantes Leonor Barata [Autarca] Álvaro Santos [Programador], Sara Barros Leitão – [Atriz e Encenadora], Luís Sousa Ferreira [Programador] e o jornalista Pedro Dias de Almeida como moderador.


Na segunda parte do dia terão lugar dois colóquios, onde se irá discutir o contributo da RTCP na definição de instrumentos municipais de planeamento estratégico, assim como modelos de cooperação em rede entre equipamentos culturais RTCP. Serão participantes e dinamizadores Paulo Pires [Gestor Cultural /Programador], Vânia Rodrigues [Investigadora], Catarina Vaz Pinto [Gestora Cultural] e Cristina Planas Leitão [Programadora].

A conferência será transmitida em direto, da parte da manhã, a partir da página do Facebook da DGARTES e do Teatro das Figuras, e terá tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa.

PROGRAMA

  • PARTILHAR   

Outros Artigos