(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Concerto "Sons e Sabores no Convento" regressa este domingo à Igreja das Freiras

Concerto "Sons e Sabores no Convento" regressa este domingo à Igreja das Freiras

No próximo dia 11 de Julho, pelas 21:00 horas, a Associação do Grupo Coral de Lagos e o Conservatório de Música e Artes de Lagos (CMAL) acolhem no seu auditório, sito na Igreja das Freiras, em Lagos, o conceituado flautista Manuel Luís Cochofel, em concerto de abertura “Sons e Sabores no Convento – Julho 2021” e no âmbito dos VIII Cursos Musicais de Férias.

Neste recital, o público lacobrigense terá a oportunidade de escutar um repertório «diversificado e ecléctico», interpretado com recurso a 5 flautas de épocas distintas da história deste instrumento, traçando assim, nas palavras do músico, «um pequeno percurso na história da flauta». Participam ainda neste recital os professores do CMAL Cristiana Silva (piano), Jorge Félix (cravo), Ricardo Batista (guitarra) e Rute Gomes (flauta).

.

Sobre o flautista

Manuel Luís Cochofel é diplomado pelo Conservatório Nacional de Música de Lisboa e licenciado em Flauta Transversal pela Escola Superior de Música de Lisboa. Estudou no Real Conservatório de Música de Copenhaga com Toke Lund Christiansen e Ola Birger Pedersen.

Em 1989 e 1991 obteve o 2.º e 3.º prémios de nível superior no Concurso “Prémio Jovens Músicos”. Além de várias actuações como solista, integra e integrou diversas formações, entre as quais a Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana, a Orquestra Portuguesa da Juventude, a Orquestra da Juventude Musical Portuguesa, a Orquestra de Harmonia dos Jovens das Comunidades Europeias, a Orquestra de Câmara Sousa Carvalho e a Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian.

Paralelamente à sua carreira de instrumentista, exerce ainda intensa actividade pedagógica, tendo leccionado na Academia de Música de Linda-a-Velha, no Centro Cultural de Beja, no Conservatório Nacional de Lisboa, e na Escola Profissional de Artes da Beira Interior. Actualmente é professor na Academia de Amadores de Música.

.

O concerto tem lotação limitada a 50 pessoas, pelo que os interessados em assistir a este espectáculo devem reservar o seu lugar até às 18:00 horas de dia 9, via e-mail, para secretaria@agcorallagos.org.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos