“Não há nenhum pecado se pecar em silêncio", este foi o mote para a peça “Tartufo” que contou com mais uma brilhante interpretação do lacobrigense Ruben Garcia com o papel Tartufo.
Encenada por Hélder Costa, “Tartufo” conta com as interpretações de Maria do Céu Guerra, também responsável pela cenografia e figurinos, João Maria Pinto, Ruben Garcia, Adérito Lopes, Carolina Parreira, Samuel Moura, Sérgio Moras, Sónia Barradas, Teresa Mello Sampayo e Tiago Barbosa.
A peça conta a história de um impostor, falso beato, interpretado pelo lacobrigense Ruben Garcia, que se hospeda na casa de um burguês abastado e que vai tomando o controlo sobre o seu anfitreão.
“Tartufo” é uma das comédias mais célebres de Moliére, que utilizava uma linguagem cómica para abordar temas como as relações humanas que envolvem a religião, o poder e a ascensão social. A manipulação de valores e sentimentos, a falência de uma ética moral necessárias para a solidez do tecido social tornam o texto do dramaturgo francês actual. Trata-se, afinal, de uma sátira que aborda o contraste/cumplicidade entre a hipocrisia e a credulidade.
Não perca a reportagem na próxima edição do CL.