(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

AORCA Verão Lab, que decorrerá em Lagos, tem já candidaturas abertas para artistas profissionais e estudantes

AORCA Verão Lab, que decorrerá em Lagos, tem já candidaturas abertas para artistas profissionais e estudantes

A AORCA ONG – Associação de Observação, Regeneração e Criação na Actualidade tem em curso um Open Call de bolsas dirigidas a profissionais e/ou em vias de profissionalização para o AORCA VERÃO LAB 2021, um programa concebido para impulsionar, valorizar e desenvolver a criação artística nas artes performativas contemporâneas.

Este Open Call é dirigido a criadores emergentes, artistas profissionais e estudantes em vias de profissionalização com motivação artística e interesse em apresentar o seu trabalho no OPEN STAGE. O intuito desta inciativa é oferecer uma masterclass à comunidade. No final de cada laboratório criativo, o processo será partilhado numa performance ao vivo, que contará com uma variedade de artistas.

A fim de apoiar e promover a criação contemporânea emergente, a AORCA criou um programa de 7 laboratórios criativos (de 5 de Julho a 12 de Setembro) com artistas internacionais e nacionais convidados para acolher Laboratórios Artísticos. Dirigido a criadores emergentes, artistas profissionais, artistas em processo de profissionalização e estudantes de Arte que frequentam um Ensino Secundário artístico com mais de 16 anos de idade.

Durante o curso do programa, serão transmitidos ao vivo os resultados do desempenho de cada um dos laboratórios criativos; a partilha de trabalho entre criadores; fases abertas onde todos os participantes podem contribuir para este encontro criativo e apresentar criações pessoais terminadas ou ainda em processo de criação.

As candidaturas decorrem até ao dia 26 de Maio, quarta-feira.

Para aceder ao programa completo clique aqui.
Poderá aceder ao formulário para candidatura à bolsa dos profissionais aqui.

O formulário para jovens em via de profissionalização e estudantes do secundário está disponível aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos