(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

AORCA apresenta espectáculo de dança contemporânea criado e dirigido por Marion Sparber e Alan Fuentes Guerra

AORCA apresenta espectáculo de dança contemporânea criado e dirigido por Marion Sparber e Alan Fuentes Guerra

No âmbito do Aorca Summer Lab – Programa Internacional de Dança e Artes do Espectáculo no Algarve, o Salão Nobre da Messe de Lagos irá acolher dia 4 de Setembro, pelas 20:00 horas, “Porzellan-Haus”.

"Porzellan-Haus", em português "Casa de porcelana", é uma tentativa de simbolizar a complexidade de uma relação entre um homem e uma mulher. A ideia de construção com um parceiro – seja uma casa, uma vida, um futuro ou um sonho partilhado – é frequentemente muito frágil e preciosa, tal como uma casa de porcelana. Um material que vem de trabalhos manuais e precisa de muita paciência e sensibilidade.

Os criadores explicam que a porcelana é também conhecida e amada pelo seu elevado valor, mas que também tem o seu lado frágil, sendo esta uma metáfora para a maioria das nossas relações interpessoais. «Muitas vezes, perguntamo-nos como é possível, apesar de todas as dificuldades, preservar este sentimento entre duas pessoas, para o cultivar e manter vivo e continuar a construir uma casa de porcelana juntos».

A entrada tem custo de 3 euros e está sujeita a inscrição obrigatória, através do e-mail: info@aorca.pt.

Recorde-se que o AORCA Summer Lab 2021 arrancou em Junho para a sua primeira edição, num trimestre de Verão dedicado à investigação de processos criativos, técnicas de movimento, partilha de trabalho individual e colectivo num contexto performativo, no qual são dinamizados laboratórios criativos com artistas internacionais e nacionais, em Lagos. A iniciativa conta com o apoio das DGARTes (Ministério da Cultura), Câmara Municipal de Lagos, Junta de Freguesia de São Gonçalo, Direcção Regional de Cultura do Algarve e IBERESCENA.

O programa está disponível em www.aorca.pt.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos