(Z1) 2025 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2025 - CM Lagos - Natal de Lagos

Animação e iluminações levam espírito de Natal ao concelho de Loulé a partir do fim de semana

Animação e iluminações levam espírito de Natal ao concelho de Loulé a partir do fim de semana

O programa de animação de Natal 2025 do concelho de Loulé arranca no próximo sábado, 29 de novembro, e estende-se até ao Dia de Reis, 6 de janeiro, com inúmeras propostas, em especial para as três cidades – Loulé, Quarteira e Almancil.

Um boneco de neve gigante, com 22 metros de altura, promete ser um dos principais atrativos este ano. A estrutura ficará instalada na Praça da República, em frente ao icónico Mercado Municipal de Loulé, e estará iluminada durante o período festivo.

Esta é uma das “peças” decorativas nesta cidade que terá, uma vez mais, a Aldeia dos Sonhos como o palco de diversão. Na Cerca do Convento, no Largo Afonso III e no Largo de S. Francisco, será reproduzida a aldeia do Pai Natal, com a sua casinha, as lojas dos duendes, a fábrica dos brinquedos ou lojas de doces. Pista de gelo, carrosséis, animadores, músicos, pinturas faciais, horas do conto e doces levarão a alegria e boa disposição a quem visitar estes espaços, sejam miúdos ou graúdos.

Tal como em Quarteira, com a Praça Natal (Praça do Mar e em frente ao Centro Autárquico) e em Almancil, com o Jardim dos Sonhos (Jardim das Comunidades), espaços temáticos que aguardam muita animação por estes dias, não só para quem aqui reside, mas para os muitos turistas que aproveitam as Festas para uma escapadinha a sul.

O Natal não seria Natal sem a presença do “velhinho das barbas brancas”. Por isso, a chegada do Pai Natal num desfile onde se fará acompanhar pela Mãe Natal e pelos seus amigos duendes, gnomos e elfos, marca o início deste programa. Neste sábado, 29 de novembro, pelas 15h, o desfile que traz à cidade o Pai Natal acontece pelas artérias de Loulé, seguindo-se a abertura oficial da Aldeia e a tradicional distribuição de presentes. O acompanhamento musical será feito, como já é tradição, pelo Coro Infantil e Juvenil de Loulé, conduzido pelo Professor Ricardo Silva. Em Quarteira (11h30) e Almancil (16h), a chegada está marcada para domingo, dia 30.

Por outro lado, é também neste fim de semana que as iluminações de Natal serão inauguradas. Nas 11 freguesias, as luzes levarão o calor desta quadra festiva junto da população e dos turistas que encontram aqui mais um motivo para uma visita ao concelho de Loulé, do litoral à serra.

Refira-se que, além de trazer o espírito natalício às cidades, este programa de animação pretende promover o comércio local, através de iniciativas como a campanha “Um Natal Especial”, dando benefícios a quem fizer compras nestas lojas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos