A Associação Teia D’Impulsos foi distinguida com o selo de Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021, uma iniciativa do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
A Cerimónia de entrega decorreu no passado dia 30 de Novembro, e teve lugar na Alfândega do Porto, contando com a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, e o Secretário de Estado Adjunto do Trabalho e Formação Profissional, Miguel Cabrita.
Esta é a 3.ª edição da Marca Empregadora Inclusiva que tem sido atribuída, de dois em dois anos, desde 2017, a entidades que se distinguem pela adopção de políticas e práticas inclusivas, nos domínios da empregabilidade, acessibilidade, igualdade de tratamento e relação com a comunidade.
Em 2021, foram submetidas 133 candidaturas que resultaram na distinção de 39 entidades com a Marca Entidade Empregadora Inclusiva, duas das quais na região do Algarve, a Teia D’Impulsos e a Existir - Associação para a Intervenção e Reabilitação de Populações Deficientes e Desfavorecidas. Entre o leque de vencedores da 3.ª edição da Marca, contabilizam-se 42.333 colaboradores dos quais 1.651 com algum tipo de deficiência (3,90%).
Luís Gonçalves, Presidente da Teia D'Impulsos, afirma que: "Receber este prémio é fantástico, um reconhecimento público da prática de medidas inclusivas através das quais esta associação pauta a sua actuação e que sempre foi uma preocupação para todos nós, desde o início. Em suma, este reconhecimento é para nós um grande motivo de orgulho porque acaba por dizer-nos que o caminho que estamos a percorrer é o correto mas ainda longe de estar acabado."