"Leilão Solidário: Damos Valor ao que tem Valor" é uma iniciativa destinada a apoiar a missão da Médicos do Mundo e marca o início da actividade da Leiloeira Santo Eloy, em sentido de responsabilidade social e de proximidade à comunidade, num cenário de crise que deixou populações desfavorecidas ainda mais fragilizadas.
A Leiloeira Santo Eloy, especializada em Ourivesaria e que em Dezembro deu início à sua actividade, apoia a missão da Associação Médicos do Mundo com um leilão solidário que irá ser realizado, em formato virtual e presencial, entre 26 e 31 de Março.
O "Leilão Solidário: Damos Valor ao que tem Valor" tem como objectivo a angariação de recursos para a disponibilização de cuidados de Saúde a populações carenciadas nas áreas do VIH/SIDA, doenças crónicas e debilitantes, saúde mental, apoio psicossocial e exclusão social. Para tal, 5% da receita global do leilão reverte para a Médicos do Mundo.
«A Leiloeira Santo Eloy acredita que o mundo pós-COVID irá exigir maior transparência e mais confiança e por isso temos de estar presentes e activos de forma diferenciada, com uma postura impactante e munida de propósito. Reconhecendo a importância da criação e da gestão de relações benéficas entre as empresas e a comunidade envolvente, e porque nos revemos nos valores e na missão da Médicos do Mundo, fez-nos todo o sentido associarmo-nos a esta causa na nossa primeira actividade”, explica José Baptista, fundador da Leiloeira Santo Eloy.
A parceria, segundo Fernando Vasco, Presidente da Médicos do Mundo em Portugal, «nasce de uma razão comum». Tanto a Santo Eloy como a Médicos do Mundo procuram «dar valor ao que tem valor, seja à Vida ou a peças com história», tendo, assim, a sua primeira acção em conjunto no âmbito deste leilão solidário.