(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros Voluntários de Aljezur comemoraram o seu 7.º aniversário

Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros Voluntários de Aljezur comemoraram o seu 7.º aniversário

Decorreu no passado dia 20 de janeiro em Aljezur, o 7º aniversário da Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros Voluntários de Aljezur.

A cerimónia teve início no Largo 1º de Maio junto à Igreja Matriz onde teve lugar uma formatura conjunta entre as Escolas de Infantes e Cadetes de Aljezur, Lagos e Portimão, seguida de um desfile até ao Quartel Major Cunha em Aljezur.

Após o desfile, teve lugar uma Sessão Solene presidida pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Aljezur Dr.ª Fátima Neto, que contou com as presenças do Comandante Sub Regional da ANEPC Richard Marques, Comandante Mário Costa em representação da Liga dos Bombeiros Portugueses, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Aljezur António Santos, e o Presidente da Direção Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur Eng.º Ivo Amendoeira.

No decorrer da cerimónia foram distinguidos os ex. membros da Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros de Aljezur, pessoas, particulares e empresas que tem apoiado a referida escola e as suas atividades.

Foram ainda entregues as insígnias de Infantes, Cadetes e Estagiários aos novos elementos da Escola.

A cerimónia contou com a presença de elementos do Corpo de Bombeiros de Aljezur, familiares e amigos da Escola de Infantes e Cadetes, e população em geral.

A Escola de Infantes de Cadetes de Aljezur, tem como objetivo formar futuros Bombeiros, cujo resultado é já de cerca de 15 jovens desde a sua fundação, e que ainda no decorrer deste ano contará com cerca de mais 6 estagiários prontos a iniciar o seu processo de recrutamento para o Corpo de Bombeiros.

Contudo, o objetivo da Escola de Infantes e Cadetes de Aljezur, vai muito mais além de formar futuros Bombeiros, pretendendo é acima de tudo formar cidadãos atentos, preparados e informados, conscientes, solidários, altruístas, voluntariosos e humanistas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos