Valor é o remanescente de iniciativa de crowdfunding
As Aldeias de Crianças SOS em Portugal têm o prazer de anunciar a receção de uma doação bastante significativa, no valor de 18.256,30 euros, generosamente concedida por um grupo de enfermeiros.
Este grupo angariou fundos através de uma plataforma de crowdfunding para apoiar os seus colegas enfermeiros durante a greve cirúrgica de 2019. Desde o início, estes profissionais deixaram claro que qualquer valor remanescente seria doado a associações dedicadas ao apoio à população.
O valor agora entregue será destinado a iniciativas que promovem o desenvolvimento integral e o bem-estar das crianças e jovens acolhidos pelas Aldeias de Crianças SOS em Portugal. Este montante permitirá fortalecer os programas educativos, terapêuticos e recreativos das Aldeias de Crianças SOS proporcionando um ambiente mais seguro e enriquecedor para aqueles que mais necessitam.
Para Teresa Conceição, Coordenadora de Parceria com Empresas das Aldeias de Crianças SOS, «Esta doação vai fazer uma diferença enorme na vida das crianças e jovens que apoiamos. É inspirador ver profissionais de saúde, que já dedicam tanto das suas vidas a cuidar dos outros, estenderem ainda mais a sua ajuda de forma tão significativa. Estamos profundamente agradecidos pela generosidade e pelo espírito solidário deste grupo de enfermeiros».
Este gesto altruísta sublinha a importância da solidariedade e da colaboração entre diferentes setores da sociedade, reforçando a missão das Aldeias de Crianças SOS de oferecer um ambiente com amor, respeito e segurança a todas as crianças.
As Aldeias de Crianças SOS continuarão a trabalhar incansavelmente para garantir que cada criança tenha a oportunidade de crescer num ambiente seguro, acolhedor e estimulante. Agradecemos profundamente este apoio generoso e convidamos outras entidades e indivíduos a juntarem-se a nós nesta missão de esperança e transformação.
Para mais informações sobre as Aldeias de Crianças SOS e como pode contribuir, por favor, visite o nosso site em www.aldeias-sos.pt
Sobre as Aldeias de Crianças SOS
A missão das Aldeias de Crianças SOS é única: Cuidar de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Infelizmente, enfrentamos um desafio grande a nível global e também Nacional. Só em Portugal, nos últimos 3 anos foram mais de 74.000 crianças negligenciadas. Precisamos existir, porque este problema precisa de uma solução. Por estarmos há mais de 70 anos envolvidos na solução deste problema, atualmente estamos presentes em 138 países e contamos com 14 nomeações ao prémio Nobel da paz. Em Portugal, temos 2 grandes programas, os de Cuidados Alternativos e o de Fortalecimento Familiar, neles acompanhamos cerca de 530 crianças e jovens anualmente e cerca de 300 famílias.
Mais informações no website das Aldeias de Crianças SOS em Portugal