(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Convocatória para a Assembleia Geral Ordinária SOCIEDADE FILARMÓNICA LACOBRIGENSE 1.º DE MAIO

Convocatória para a Assembleia Geral Ordinária SOCIEDADE FILARMÓNICA LACOBRIGENSE 1.º DE MAIO

A Direção vem, deste modo, por solicitação do Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral,  anunciar a convocatória para a Assembleia Geral Ordinária que se realizará no próximo dia 30 de março as 15h30.

Agradecendo a vossa participação e presença neste ato tão importante para a Filarmónica

 

A Direção, por se tratar de uma mais valia para a Filarmónica, aproveita esta oportunidade para a divulgação de  consignação do IRS solicitando e agradecendo desde já a vossa melhor atenção relativamente ao assunto.

NIF: 501376402

Consignação do IRS: Saiba como fazer, passo a passo

Chegou o momento de entregar o seu IRS? E se em vez de dar todo o seu imposto ao Estado, doasse uma parte a uma instituição à sua escolha, sem qualquer custo para si?

O que é a consignação do IRS?

Consiste em doar 0,5% do IRS liquidado (imposto destinado ao Estado) a uma entidade elegível para esse efeito, como uma IPSS, instituição religiosa e pessoa coletiva de utilidade pública.

A consignação de 0,5% do IRS não implica qualquer encargo para o contribuinte. É um gesto gratuito. O contribuinte não paga mais IRS nem recebe menos reembolso (consoante o caso). É o Estado que prescinde dessa parcela do imposto, entregando-a uma instituição indicada pelo contribuinte.

Os contribuintes podem ainda consignar a dedução do IVA suportado em faturas de reparação e manutenção de automóveis e motociclos, alojamento e restauração, cabeleireiros e institutos de beleza e passes sociais. Mas, neste caso, prescindem desse abatimento no IRS, entregando-o como donativo.

Como efetuar a consignação?

Na declaração anual de rendimentos tradicional (modelo 3), a consignação faz-se no Quadro 11 do anexo “Rosto” (ver exemplo abaixo).

Se estiver abrangido pelo IRS Automático, a consignação efetua-se na área “Pré Liquidação”.

Em qualquer dos casos, para consignar o seu imposto, deve indicar as seguintes informações:

  • Tipo de entidade que pretende apoiar (quadro 11 campo 1101)
  • NIF da entidade; 501376402 – Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º Maio
  • O que deseja consignar (“IRS” ou “IVA” ou ambas).

Informamos ainda que as contas relativas ao ano de 2018 estarão disponíveis para consulta na sede, de segunda a sexta, a partir de 22 de março, entre as 18 e as 20 horas.

Saudações associativas

  • PARTILHAR   

Outros Artigos