(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2023 - CM Lagos - Natal

“Asas de Verdade” - Associação de Dança de Lagos assiste a bailado La Sylphide em Faro

“Asas de Verdade” - Associação de Dança de Lagos assiste a bailado La Sylphide em Faro

Risos e conversas de orelha dissipam-se assim que as cortinas se abrem.

Os rostos dos muitos alunos da Associação de Dança de Lagos, estáticos, brilhavam. Os corações, esses, batiam mais forte. O espetáculo começara.

No passado dia 28 de outubro, 46 alunos e pais, acompanhados pelo Professor de Dança clássica, Bruno Moreira, tiveram a oportunidade de assistir a La Sylphide, pela Companhia Nacional de Bailado, no Teatro das Figuras, em Faro.

O bailado em dois atos do coreógrafo Fillipo Taglioni causou grande impacto na vida destas crianças, que confidenciam entre si impressões sobre os bailarinos, figurinos, passos e cenários. Para muitas, esta seria a primeira vez que assistiam a um bailado. Enternecidas, as mais pequenas e de apenas 5 anos de idade, comentavam: “têm asas de verdade”! A imaginação seguia ao rubro numa noite tão especial.

A Orquestra do Algarve enriquece ainda mais o espetáculo e no final as alunas que frequentam as aulas de dança clássica no 7º ano de Vaganova vencem a timidez e esperam os primeiros bailarinos Miyu Matsui e Miguel Ramalho para os presentear com ramos de flores em sinal de agradecimento por uma noite de tão boas memórias.

Os alunos voltaram a casa já depois da meia-noite, no autocarro cedido pela Câmara Municipal de Lagos, sem que a magia se quebrasse.

A noite servirá de inspiração na apresentação de Dance Trailers, nos dias 15 e 16 de dezembro, no Centro Cultural de Lagos – certamente.

.

Texto escrito por Filipa Fernandes, com fotografia de Evelina Burduh

  • PARTILHAR   

Outros Artigos