(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

A Associação Teia D'Impulsos assinala o 10.º Aniversário

A Associação Teia D'Impulsos assinala o 10.º Aniversário

No dia 16 de Março, terça-feira, assinala-se 10 anos dede o início da Teia D’Impulsos. Esta associação, sem fins lucrativos, tem como objectivo o desenvolvimento de projectos de cariz social, cultural, desportivo e ambiental. Os seus fundadores e actuais dirigentes pretendem «lutar por algo que possa ser um marco do desenvolvimento social na comunidade de uma forma sustentada».

A Teia D’Impulsos desenvolveu já mais de 40 projetos e 1588 ações. Com o intuito de dinamizar a região do Algarve criou diversas sinergias em várias áreas, através de projectos como a Rota do Petisco, a Vela Solidária, os Teia D’Ideias, os Cool Market ou o Festival da oralidade do Algarve, entre outros.

Para assinalar a data, a associação concebeu um logotipo comemorativo, que será apresentado oficialmente no dia 16 e Março, terça-feira. Encontra-se ainda em desenvolvimento uma publicação inteiramente dedicada aos 10 anos de história da Teia D’Impulsos e uma exposição comemorativa, que se pretende itinerante pelo Algarve, que serão apresentados no próximo mês de Maio.

Estão também planeados um conjunto de projectos e acções, que irão decorrer ao longo dos meses de Março, Abril e Maio de 2021, assinalando assim os 10 anos de Impulsos:


- 3ª edição do e-Teia d’Ideias (6 sessões) (16 e 25 de Março | 8 e 22 de Abril | 6 e 20 de Maio)

- Prova Apuramento Nacional de Vela Adaptada (8 e 9 de Maio)

- Mercado da Bagageira (25 de Abril)

- Convocados para Ajudar (25 de Abril a 1 de Maio)

- Actividade FICA (15 de Maio)

- Sábado Solidário (15 de Maio)

- Actividade FOrA (22 de Maio)

- Arade Azul (20 de maio)


Terça-feira, dia 16 de Março, serão cantados os parabéns online às 19:00 horas e existirá uma tertúlia online sob o tema “10 anos de Teia D’Impulsos – Um Impulso ao Associativismo no Algarve”, onde estará presente o representante do IPDJ, da Fundação Manuel Violante e da Federação Nacional de Associações Juvenis. Poderá aceder aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos