(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Vila do Bispo tem mapa interactivo para leva-lo à Rota do Petisco

Vila do Bispo tem mapa interactivo para leva-lo à Rota do Petisco

Passaporte pode ser adquirido no Centro Cultural e no Centro de Interpretação

Na próxima sexta-feira, 11 de Setembro, arranca a 10ª edição da Rota do Petisco que ao longo de um mês nos vai levar aos petiscos e doces mais saborosos que o Algarve tem para oferecer.
Vila do Bispo é um dos concelhos algarvios a participar nesta iniciativa com 11 estabelecimentos aderentes. Para o levar até aos restaurantes a Câmara Municipal criou uma aplicação com a localização dos mesmos, bem como, o contacto telefónico, a morada, a página de internet e ainda uma fotografia do seu petisco. A aplicação permite ainda auxiliar os utilizadores a calcular o percurso para os estabelecimentos aderentes utilizando um smartphone, com GPS.

Rota do Petisco: https://viladobispo.city-platform.com/app/?a=petisco2020

Mas antes de embarcar nesta viagem, os participantes deverão obter um Passaporte, que pode ser adquirido no Centro Cultural e no Centro de Interpretação de Vila do Bispo e ainda online junto da Associação Teia D’Impulsos, por um valor de € 1,50, que reverte na íntegra para diferentes projetos sociais locais.
Para os mais curiosos que não podem esperar por saber que petiscos a Rota do Petisco 2020 tem guardados para os seus petiscadores, o site www.rotadopetisco.com tem
os sabores e doçuras que os esperam.
A Rota do Petisco é um projeto de cariz cultural e recreativo com origem na cidade de Portimão que consiste num roteiro gastronómico, envolvendo diversos estabelecimentos de restauração organizados por zonas geográficas distintas. A decorrer desde 2011, a Rota do Petisco regista em 2020 a maior abrangência de sempre, com 231 restaurantes aderentes, distribuídos por 13 concelhos do Algarve: Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Silves, Monchique, Lagoa, Albufeira, Loulé, Faro, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira. Dinamizado pela Associação Teia D’Impulsos (TDI), com o apoio de várias entidades locais públicas e privadas, a Rota do Petisco visa a promoção da restauração e do comércio local, a divulgação da gastronomia tradicional do Algarve, bem como a revitalização das localidades aderentes através de animação social e cultural e o enriquecimento da oferta turística da região.

Para mais informações, por favor contacte:
+351 966467870
rotadopetisco@teiadimpulsos.pt
www.rotadopetisco.com

Localização dos estabelecimentos de restauração aderentes à Rota do Petisco no Município de Vila do Bispo

  • PARTILHAR   

Outros Artigos