(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Vila do Bispo celebra Dia Internacional dos Museus com foco no tema "O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar"

Vila do Bispo celebra Dia Internacional dos Museus com foco no tema "O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar"

No âmbito do Dia Internacional dos Museus, 18 de Maio, este ano subordinado ao tema “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”, o grupo de educação da Rede Museus do Algarve elaborou um mapa interactivo sobre o projecto educativo conjunto “Meter Água”, que apresenta os micro-projectos em torno da água que cada entidade parceira vai desenvolver ao longo do biénio 2020/2022.

O projecto de Vila de Bispo “Antigos Caminhos da Água” é uma proposta de actividade dirigida à comunidade escolar, e a todos os interessados, que consiste num percurso pedestre, pedagógico e intergeracional, que conta a história do abastecimento público de água no concelho, por via da transmissão de conteúdos de ordem natural, histórica e etnográfica.

Numa perspectiva de educação ambiental, alerta-se, também, para a urgente necessidade de alteração de comportamentos e para a adopção de boas práticas de gestão sustentável de um recurso vital cada vez mais escasso.

Saiba aqui como é que a Câmara Municipal de Vila do Bispo vai explorar este tema, bem como as restantes entidades aderentes a este projecto.

Para mais informações contactar os serviços no Centro de Interpretação de Vila do Bispo.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos