(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão

"Saberes e Sabores Vicentinos" convida a revisitar património gastronómico de Aljezur

"Saberes e Sabores Vicentinos" convida a revisitar património gastronómico de Aljezur

Com vista a promover a economia local, a Câmara Municipal de Aljezur leva agora a cabo uma iniciativa que visa divulgar a «gastronomia genuína» do concelho, tendo por base os produtos endógenos oriundos da riqueza desta terra, e também do mar.

A qualidade dos produtos, como é caso a Batata-Doce – portadora de Indicação Geográfica Protegida (IGP), está, segundo o Município, «bem patente».

Ao longo do último ano, muitos foram privados de poder usufruir desta riqueza gastronómica nos restaurantes locais por força das medidas implementadas para contenção da pandemia. Tendo toda a restauração sido condicionada na sua oferta de serviços, vem o Município impulsionar este sector com a divulgação de vídeos promocionais da restauração local, com várias propostas gastronómicas e especialidades de cada estabelecimento.

Esta campanha, apresentada pelo Presidente José Gonçalves (ver vídeo), obteve, além da participação dos estabelecimentos aderentes, o apoio do Clube de Caça e Pesca do Concelho de Aljezur, com a cedência de espaço e apoio logístico para confecção das iguarias, tendo o Município garantido o apoio financeiro para a execução do mesmo.

Este é um convite para revisitar o «património gastronómico único daqueles que, de forma segura, são os embaixadores locais desta riqueza: a nossa restauração», afirma a Câmara Municipal.

Assista também (aqui) ao vídeo promocional produzido pelo Município, onde o proprietário do Restaurante "O Paulo", sito na Arrifana, convida a conhecer as paisagens e encantos da região.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos