(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Resgatado praticante de escalada após queda acidental numa zona rochosa em Vila do Bispo

Resgatado praticante de escalada após queda acidental numa zona rochosa em Vila do Bispo

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres e os elementos do Projecto “SeaWatch”, pertencente à Autoridade Marítima Nacional, resgataram ontem, dia 4 de Julho, um praticante de escalada de 44 anos, de nacionalidade alemã, que sofreu uma queda acidental numa zona rochosa, enquanto praticava a actividade entre a praia do Zavial e a praia das Furnas, no concelho de Vila do Bispo.

O alerta foi recebido pelas 16h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato activados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, da Estação Salva-vidas de Sagres e do Projecto "SeaWatch".

À chegada ao local, os tripulantes da Estação Salva-vidas e os elementos do Projecto "SeaWatch", apoiados pelos elementos dos Bombeiros de Vila do Bispo, auxiliaram e estabilizaram a vítima, que se encontrava em estado consciente e apresentava diversas escoriações no corpo. Por se encontrar numa zona de difícil acesso, a vítima foi posteriormente transportada pela embarcação da Estação Salva-vidas para o porto da Baleeira, onde aguardava uma ambulância do INEM que a transportou para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos