Na sequência de um alerta recebido pelas 10h30, por parte dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, a informar que um homem se tinha sentido mal numa zona de falésia, foram activados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e da Estação Salva-vidas de Sagres e uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.
O homem encontrava-se num local de difícil acesso, em estado consciente, tendo sido estabilizado e resgatado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e pela equipa do SIV - INEM que desceram até ao local.
De seguida, a vítima foi transportada para o porto da Baleeira e posteriormente transportada por uma ambulância do INEM para uma unidade hospitalar.
Esta acção foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, tendo o Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomado conta da ocorrência.
Na mesma manhã, os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo foram ainda chamados a intervir em três incêndios rurais.
Nas várias operações estiveram envolvidos 8 veículos e 27 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, 1 veículo e 2 operacionais do INEM - SIV de Lagos, da Autoridade Marítima - Capitão do Porto de Lagos, 1 veículo e 2 operacionais da Polícia Marítima de Lagos, 1 embarcação e 3 operacionais do Instituto de Socorro a Náufragos, Serviço Municipal de Protecção Civil e Guarda Nacional Republicana de Vila do Bispo.