A Assembleia da República irá apreciar e votar na próxima quarta-feira, dia 27 de Maio de 2020, a Petição Pública, promovida pela Assembleia Municipal de Lagos, a qual exige a construção do novo Hospital de Lagos.
A Petição Pública “Pelo direito à saúde nas Terras do Infante - Construção do novo Hospital de Lagos”, que reuniu 4 580 assinaturas, entregue na Assembleia da República, no dia 28 de Março de 2019, pela Assembleia Municipal de Lagos, percorreu os todos os trâmites, incluindo a Audição promovida pelo Sr. Relator da Petição, no dia 16 de Julho de 2019, e vai subir a Plenário no próximo dia 27 de Maio de 2020.
Para além da Petição promovida pela Assembleia Municipal de Lagos, no dia 27 de Maio, serão ainda apreciados e votados quatro Projectos de Resolução, apresentados por diversos Grupos Parlamentares, relacionados com a construção de um novo Hospital em Lagos.
Tendo em conta a situação excecional que se vive presentemente, relacionada com a pandemia COVID-19, apenas um restrito número de pessoas pode assistir, in loco, à Sessão Parlamentar, pelo que se farão deslocar à Assembleia da República uma Comitiva da Assembleia Municipal de Lagos, constituída por seis pessoas.
A referida Sessão da Assembleia da República, agenda para as 15 horas, do dia 27 de Maio de 2020, pode ser visualizada no Canal Parlamento, o qual está disponível no TDT e nos operadores de televisão por cabo, ou através da Internet, no site do Parlamento ( www.parlamento.pt ), na área do Canal Parlamento.