(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses arranca com 50 equipamentos culturais em todo o país, entre os quais o Centro Cultural de Lagos

Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses arranca com 50 equipamentos culturais em todo o país, entre os quais o Centro Cultural de Lagos

Corrigir assimetrias regionais, implementar boas práticas, incrementar a circulação nacional de projectos e criar condições para garantir uma oferta cultural de qualidade e diversificada em todo o território são alguns dos principais objectivos desta rede, pela Direcção-Geral das Artes.

Acaba de ser anunciada a primeira lista de teatros, cineteatros e outros equipamentos culturais que vão integrar a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP). Com praticamente todo o território nacional representado, estas 50 entidades artísticas (18 delas em territórios de baixa densidade) têm, a partir de agora, de acordo com a Portaria n.º 106/2021, de 25 de maio, a possibilidade de se candidatarem ao concurso de apoio à programação da RTCP, que abre no início de Outubro.

Brevemente irá ser divulgada uma segunda e última lista de equipamentos credenciados nesta fase inicial de arranque da rede, os quais também poderão concorrer ao referido concurso.

Ao nível do Algarve, nesta primeira lista de 50 entidades credenciadas, surgem o Centro Cultural de Lagos, o Teatro Lethes (Faro) e o Cineteatro Louletano (Loulé).

Saiba mais aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos