(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento já acessível aos aljezurenses

Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento já acessível aos aljezurenses

Uma vez que o acesso atempado e sem restrições a medicamentos por parte de todos os cidadãos é condição fundamental para a promoção da saúde, a Câmara Municipal de Aljezur pretende combater esta barreira de modo a suprir as necessidades da população mais vulnerável neste concelho.

Não raras vezes, o acesso dificultado ou impossibilitado a medicamentos acaba por traduzir-se, entre outros factores, no agravamento do estado de saúde dos munícipes, comprometendo o cumprimento do tratamento. Isto deve-se também à situação de fragilidade socioeconómica que, como é do conhecimento público, afecta inúmeros indivíduos e famílias, comprometendo o cumprimento do tratamento.

Deste modo, o Município de Aljezur implementou o Programa Abem: Rede Solidária do medicamento, o mais recente programa de apoio à população mais fragilizada do concelho. Existem técnicos especializados que lhe podem garantir toda a informação necessária, caso necessite. Para obter mais informações relativas ao programa, basta deslocar-se ao Edifício Antigo da C+S – Serviço de Acção Social do Município.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos