(Z1) Magalhães 500 anos

Portugal é um dos destinos de um mercado que já vale 290 mil milhões de euros

Portugal é um dos destinos de um mercado que já vale 290 mil milhões de euros

Com um valor na ordem dos 290 mil milhões de euros, as viagens para os estudantes tornaram-se um mercado muito apelativo. E Portugal é um dos países procurados pelos jovens que estão hoje dispostos a pagar para, mais do que apenas uma visita, viver uma experiência. É isso que proporciona a agência de viagens EduVoyage, que aposta no mercado dos estudantes para oferecer verdadeiras aventuras.

Em todas as épocas assistimos a uma evolução da procura dos estudantes por programas relacionados com experiências que envolvam ciência, tecnologia, matemática, etc.”, explica Mehboob Rahman, especialista em viagens educacionais e representante da empresa ITL, à qual pertence a EduVoyage. “As pessoas viajam cada vez mais com um propósito, até mesmo quando vão com as famílias. As pessoas querem conviver com o resto do mundo enquanto fazem estas viagens. Os alunos aprendem num novo destino e com uma nova perspetiva, conhecendo novas pessoas, novas culturas. E essa é a melhor forma para aprender algo novo”, acrescenta.

Por ano, a EduVoyage organiza entre 60 a 75 viagens, sobretudo para estudantes do Médio Oriente, sudoeste asiático, Reino Unido e Canadá, muitos dos quais que procuram Portugal, refere o responsável, destino preferido para visitas de lazer e educacionais de curta duração. Na lista de outros destinos estão o Quénia, onde se aprende sobre a conservação da natureza, o sul da Ásia, que proporciona estadias ricas em história e cultura ou o Dubai, conhecido pela inovação.

Para os estudantes que procuram este tipo de viagens, a agência Eduvoyage oferece programas que cobrem várias áreas de aprendizagem. Desde acampamentos espaciais, a visitas históricas ou arqueológicas, programas de voluntariado e programas de natureza e vida selvagem, as aventuras à disposição são muitas. “Queremos contribuir para moldar o pensamento dos alunos enquanto estão nas escolas e universidades. É uma forma de os ajudar a decidir aquilo que pretendem fazer quando terminarem os estudos”, refere o representante da ITL.

Este tipo de viagens vai estar em destaque na Expo 2020, que arranca a 20 de outubro de 2019 e que promete ser o maior espetáculo do mundo das viagens. Mais informações em https://www.expo2020dubai.com/

Sobre EduVoyage

A EduVoyage é uma divisão especializada da ITL World - Travel Management Company, atendendo aos complicados requisitos das viagens para enriquecimento de estudantes.

A EduVoyage fornece viagens educativas para apresentar os estudantes ao mundo que vai além das incríveis paisagens e mergulhá-los em conhecimento, cultura e inspiração. Isso ajuda os alunos a ampliar os seus horizontes, desafiar as suas mentes e a criar memórias que durarão a vida inteira.

Atendendo às necessidades de estudantes, pais e professores de diferentes nacionalidades, a EduVoyage cumpre medidas rigorosas para garantir qualidade, segurança e proteção. Sempre que possível, os alunos têm a oportunidade de se envolver em serviços comunitários ou interagir com alunos e professores de uma instituição local, tornando a viagem responsável e proporcionando experiências reveladoras.

Todos os aspetos das viagens são cuidadosamente inspecionados para garantir a adequação e conformidade com as medidas de segurança. Além dos docentes das instituições e guias locais, todas as viagens são acompanhadas por um membro experiente da EduVoyage para assistência 24 horas por dia, sete dias por semana. Mais ainda, todas as nossas viagens de estudante são obrigatoriamente protegidas pelo Seguro de Viagem.

ITL World

A ITL World é uma empresa líder em gestão de viagens no Médio Oriente e uma das empresas de gestão de viagens que mais cresce na Ásia e no Médio Oriente. Com vários escritórios e operação em toda a Ásia, Médio Oriente e Europa, a ITL World foi também considerada consecutivamente a 5ª empresa de gestão de viagens mais poderosa do Médio Oriente. A parceria estratégica da ITL World com o premiado Global Travel Conglomerate - CTM (Corporate Travel Management) - abrange todo o Médio Oriente e Índia.

Com quatro submarcas - 'MICEminds' (catering para reuniões, incentivos, conferências e eventos/exposições), 'Arabian Experience' (uma empresa de gestão de destinos completa), 'Tripmakers' (um portal B2B de última geração) e 'Eduvoyage' (enriquecer a educação com viagens), a ITL World oferece um portfólio abrangente de soluções de viagens para diversos públicos em todo o mundo.

 

Portugal é um dos destinos de um mercado que já vale 290 mil milhões de euros - 1Portugal é um dos destinos de um mercado que já vale 290 mil milhões de euros - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos