Município de Aljezur continua a apoiar instituições do concelho na aquisição de material para combate à COVID-19

Município de Aljezur continua a apoiar instituições do concelho na aquisição de material para combate à COVID-19

No âmbito dos apoios à pandemia de COVID-19, a Câmara Municipal de Aljezur criou um programa “Aljezur – Município Presente”.

No âmbito do "Eixo I - Prioridade à prevenção, reforço dos meios de combate à propagação e cuidados de saúde", a Câmara de Aljezur deliberou um apoio financeiro, de cerca de €7.500, para aquisição de material de protecção individual e desinfecção. Segundo o Município de Aljezur, tem sido feito um «esforço financeiro considerável», de modo a não deixar que este tipo de material falte às instituições do concelho, nomeadamente, a Casa da Criança do Rogil (Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção de Aljezur e creches), a Santa Casa da Misericórdia de Aljezur e a Associação de Bombeiros Voluntários de Aljezur.

Ainda no âmbito das medidas de apoio, conforme noticiado anteriormente pelo CL, a autarquia de Aljezur apoiou financeiramente o Juventude Clube Aljezurense com o valor de €978,25, para fazer face às despesas de funcionamento do seu edifício sede, entre elas o pagamento de água, luz e telecomunicações.

De acordo com a Câmara Municipal de Aljezur, «estas medidas continuarão a ser assumidas e apoiadas pela autarquia e entendidas como essenciais», especialmente, «nesta altura da vida das associações, que têm estado na primeira linha do combate à pandemia».

  • PARTILHAR   

Outros Artigos