(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão

Município de Aljezur cede computadores a alunos do concelho

Município de Aljezur cede computadores a alunos do concelho

Com a suspensão do ensino presencial e o regresso do ensino à distância, alunos, famílias e escolas voltaram a debater-se com o problema da falta de equipamentos tecnológicos. Não estando concluída a entrega de kit informático a todos os alunos por parte do Ministério da Educação, a pedido do Município aljezurense, o Agrupamento de Escolas de Aljezur indicou quais os alunos do primeiro ao nono ano de escolaridade em necessidade de equipamentos.

Face à situação e como já havia sido feito no ano lectivo anterior, durante a suspensão do ensino presencial, foram agora adquiridos novos computadores para empréstimo a cerca de 35 alunos do concelho, devidamente sinalizados pelo Município de Aljezur em função da sua necessidade e de acordo com a indicação do Agrupamento de Escolas.

A Câmara de Aljezur, enquanto entidade de primeira linha na promoção e defesa dos direitos das crianças e jovens – dos quais o direito à Educação –, entende ser do interesse público municipal garantir aos alunos do concelho «a igualdade de oportunidades» no acesso a estes recursos, independentemente de estes serem, ou não, abrangidos pelos escalões de acção social escolar, compreendendo também «a dificuldade das famílias em conseguir adquirir, a preços acessíveis, os equipamentos adequados, numa altura em que o mercado não consegue corresponder atempadamente à procura».

Este investimento municipal é um contributo decisivo para «assegurar condições básicas de igualdade no acesso aos conteúdos educativos», mas também uma forma de agradecimento pelo esforço de ajustamento às novas realidades e rotinas, que está a ser realizado por toda a comunidade educativa.

Em conjunto com a comunidade educativa, o Município de Aljezur promete continuar a acompanhar a situação, bem como procurar dar respostas e soluções a este tipo de dificuldades.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos