(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Médico Luís Afonso é o Mandatário da candidatura do socialista Hugo Pereira à Câmara Municipal de Lagos

Médico Luís Afonso é o Mandatário da candidatura do socialista Hugo Pereira à Câmara Municipal de Lagos

Na sequência da notícia avançada ontem pelo Correio de Lagos acerca das candidaturas de Maria Joaquina Matos à presidência da Assembleia Municipal de Lagos e dos recandidatos cabeças-de lista às Assembleias de Freguesias de São Gonçalo de Lagos, Odiáxere, Luz e Bensafrim e Barão de S. João, já está também confirmado que o Mandatário da candidatura de Hugo Pereira à Câmara Municipal de Lagos é o médico Luís Afonso.

Porventura, esta escolha poderá ser uma surpresa para alguns, mas do ponto de vista da estratégia do PS Lagos, o partido pretenderá projectar uma imagem de união dos socialistas lacobrigenses para as Autárquicas de 2021.

Quem é Luís Afonso?

Luís Afonso, nascido a 4 de Fevereiro de 1953, em Faro, Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa. É casado e pai de três filhos.

No princípio da sua brilhante e longa carreira, cumpria o Serviço Médico à Periferia – colocado no Centro de Saúde de Aljezur e fazendo Serviço de Urgência em Lagos. É precisamente a cidade de Lagos que acolhe como residência permanente.

Também no passado foi responsável pelo Serviço de Medicina e Coordenador da Direcção Clínica do Hospital Distrital de Lagos, Coordenador do Serviço de Atendimento Permanente de Lagos e prestou Apoio à Maternidade do Hospital de Lagos. Foi ainda Coordenador da Saúde Infantil e Vacinação do Centro de Saúde de Lagos, Responsável pela Consulta de referência de Desenvolvimento Infantil do Centro de Saúde de Lagos, Vila do Bispo e Aljezur, tendo desempenhado, igualmente, funções em Clínica Privada, na Casa dos Pescadores, e mais tarde na Clínica do Dr. Clarinha.

Actualmente, exerce a sua profissão na própria Clínica Privada. Anteriormente, cumpria funções de Consultor de Carreira de Medicina Geral e Familiar do Serviço Nacional de Saúde, desde 2014.

No âmbito da Política, foi mandatário de ambas as candidaturas de Jorge Sampaio à Presidência da República. De ressaltar também o facto de ter conquistado uma Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro, atribuída pela Câmara Municipal de Lagos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos