(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Lagos recebeu o Selo de Certificação de Estação Náutica e passa a constar da Rede Nacional de Estações Náuticas

Lagos recebeu o Selo de Certificação de Estação Náutica e passa a constar da Rede Nacional de Estações Náuticas

O Município de Lagos recebeu com contentamento e com sentido de responsabilidade a Certificação de Estação Náutica pela comissão avaliadora do Fórum Oceano e passa, assim, a integrar a rede das 26 Estações Náuticas de Portugal.

Esta certificação surge após um amplo trabalho desenvolvido por um conjunto com diferentes entidades e um conjunto muito alargado de parceiros.

As Estações Náuticas (EN) caracterizam-se por serem redes de oferta turística náutica de qualidade, que incluem Alojamento, Restauração, actividades náuticas e serviços relevantes para a atracção de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas, sendo uma mais-valia para os visitantes.

Com a constituição da Estação Náutica de Lagos (ENL), a Autarquia afirma pretender diversificar a oferta turística, combater a sazonalidade e promover conjuntamente os produtos turísticos a nível nacional e internacional. Este é um projecto agregador e colaborativo, que reúne parceiros e stakeholders nacionais, regionais e concelhios com relação directa ou indireta com os sectores do Mar, da Náutica, da Cultura e do Património, da Natureza, da Gastronomia e Vinhos, e da Saúde & Bem-Estar, que, por vontade própria, decidiram integrar a rede de parceiros e o Conselho da Estação Náutica de Lagos, o qual conta já com mais de 90 parceiros envolvidos e continua aberto a novos aderentes.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos