O Município de Lagos decidiu aderir à 10.ª Semana da Reflorestação Nacional, uma iniciativa promovida pelo movimento “Plantar Portugal” que decorre em todo o país, de 15 a 30 de Novembro, e tem como objetivo assinalar o Dia da Floresta Autóctone.
Em Lagos as atividades irão acontecer entre os dias 11 e 29 de Novembro, com plantações de árvores em vários locais do concelho e envolvendo a população escolar, que foi convidada a participar nesta iniciativa.
O objectivo da autarquia é passar a promover a reflorestação do concelho não apenas no Dia Mundial da Árvore (21 de março), como era habitual, mas em épocas do ano distintas, envolvendo a participação das escolas, de outras instituições e a comunidade local em geral. Uma mudança pensada em prol do ambiente e da defesa da biodiversidade, que vai ao encontro da estratégia de adaptação às alterações climáticas do município de Lagos.
Alguns dos locais onde está previsto que as plantações possam ocorrer são: o Anel Verde/Parque da Cidade, o espaço público junto aos Viveiros Municipais, a Av. Paul Harris, a Rua Direita (na Vila da Luz), os Montinhos da Luz e a Urbanização da Torre.