(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

LAC Lagos comemora 25.º aniversário com programação cultural ecléctica

LAC Lagos comemora 25.º aniversário com programação cultural ecléctica

No âmbito das comemorações dos 25 anos da sua existência, o LAC – Laboratório de Actividades Criativas de Lagos propõe uma programação «ecléctica» patente de Setembro de 2021 a Junho de 2022.

O LAC assinalou em 2020 25 anos de existência, cuja programação foi interrompida pela actual situação de pandemia. Com o intuito de retomá-la, a associação pretende precisamente reflectir a sua acção na cidade de Lagos e respectivos impactos nas comunidades tanto de um modo geral e, como de um modo mais particular – nomeadamente nas comunidades artísticas, mas também nas comunidades escolares.

Desenha-se assim uma programação que tem dois importantes eixos: a promoção e divulgação da actividade do LAC, dos artistas/projectos em residência e do seu acervo, através da realização de exposições, concertos, programação online, e um Programa de Conhecimento que conta com a participação de especialistas convidados das várias áreas artísticas.

A programação arranca já este sábado, dia 11 de Setembro, conforme noticiado aqui, na sede do LAC (antiga cadeia de Lagos) com a abertura da Exposição Acervo LAC I, onde mensalmente estarão expostas diferentes obras de artistas que participaram nos diferentes projectos desenvolvidos pela associação, e ainda com as sessões do "Programa Conhecimento", as quais se irão estender até Outubro, estando calendarizadas da seguinte forma:

  • 11 Set (Sáb.) - 18h00: O LAC e as Artes Plásticas, com Xana;
  • 18 Set (Sáb.) - 18h00: Património, com Frederico Mendes Paula;
  • 02 Out (Sáb.) - 18h00: Lagos e as Artes, com João Pinharanda;
  • 16 Out (Sáb.) - 18h00: Arte Urbana, com Pedro Pires;
  • 30 Out (Sáb.) - 18h00: Música (convidado a anunciar em breve).

A participação presencial será limitada devido as restrições actuais, pelo que será necessário confirmar a presença através do e-mail lac.associacaocultural@gmail.com.

Todas as sessões serão igualmente transmitidas em directo através da página de Facebook do LAC.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos