Quase duas centenas de patinadores já participaram esta tarde na XI Biosfera Roller Skate, na Pista de Patinagem em Velocidade do Faial
Arrancou com muita velocidade e grande entusiasmo, a II.ª edição do Madeira Roller Skate, que pelo segundo ano consecutivo conta com três eventos (XI Biosfera Roller Skate, II Calheta Roller Skate e VIII Maratona Internacional da Madeira em Patins).
O dia de hoje ficou marcado pela cerimónia de abertura. Em representação do presidente da Câmara Municipal de Santana, a vereadora Élia Gouveia disse que este evento é “uma mais-valia para Santana”, endereçando os parabéns ao CDR Santanense “pelo trabalho desenvolvido na organização deste evento”.
Já Francisco Figueiredo, da Federação Portuguesa de Patinagem, destacou a “resiliência da organização do Biosfera Roller Skate, que vai já na 11.ª Edição e que foi organizado mesmo em tempo de pandemia”.
Após a passagem da tempestade Óscar, o dia foi de intenso calor no Patinódromo do Faial e contou com várias centenas de pessoas a assistir às provas.
A primeira etapa do Madeira Roller Skate centrou atenções no Biosfera Roller Skate 2023 (que se realiza em dois dias) e que hoje contou com as provas de apuramento dos 200 metros Perseguição (em contra metra). De acordo com a organização, os 200 metros Perseguição permitem aferir os tempos dos concorrentes, permitindo antecipar os tempos das provas seguintes.
Seguiram-se as finais em Linha nos 400, 800 metros infantis femininos e masculinos, onde as primeiras grandes emoções estiveram ao rubro, com os patinadores a se mostrarem muita calculistas e muita táctica na gestão das suas provas. As Provas A Pontos – dos iniciados aos seniores – fecharam o dia.